04/03/2018

Pássaros coloridos - Maravilhas da Natureza


Aves extraordinárias, com penas de mil cores, maravilhas da natureza, que nos encantam e seduzem. Deixo aqui fotografias de alguns dos pássaros mais coloridos do mundo.

Faisão Dourado
O faisão dourado é um pássaro da ordem dos galináceos nativo das florestas das regiões montanhosas do oeste da China mas populações selvagens também podem ser encontradas no Reino Unido e em alguns outros lugares do mundo.
Foto: Márcio Cabral de Moura


Ave do Paraíso
As aves-do-paraíso são aves de pequeno a médio porte, medindo entre 15 a 120 cm de comprimento, incluindo a cauda. As espécies maiores têm dimensões aproximadas a um corvo.
Foto: ImageMD



Scarlet Tanager
De origem americana, vivem ao leste da América do Norte e vai para o noroeste da América do Sul, passando pela América Central em Abril e em Outubro, mês em que retornam para o norte para procriar.


Painted Bunting
Da família dos cardeais, o macho desta espécie é descrito como o pássaro mais bonito da América do Norte.


Pavão
Um dos pássaros mais lindos e coloridos do mundo, os pavões asiáticos foram domesticados há muito tempo. Para atrair a atenção durante a corte, o macho exibe uma exuberante plumagem em forma de leque que toca o chão de ambos os lados mostrando toda a sua beleza.


Cardeal
O cardeal é encontrado nos Estados Unidos, México, Canadá, Guatemala e Belize. Os machos possuem plumagem inteiramente vermelha, com exceção da face e da garganta, que são negras.
Foto: ehpien



Wood Duck
O pato-carolino é natural da América do Norte e vive em zonas pantanosas da costa este dos Estados Unidos, a espécie foi introduzida na Europa como animal ornamental de jardins.
Foto:law keven


Currupião
O currupião é o pássaro nacional da Venezuela. Ele constrói o seu ninho em cactos elevados mas pode também apropriar-se de ninhos de outros pássaros. Extremamente territorial ele defende o seu ninho com ataques violentos contra os intrusos.


Tucano de Bico Arco-Íris
É considerado o pássaro nacional de Belize, sendo o que chama mais atenção o seu grande bico colorido. A sua plumagem é principalmente preta com o pescoço e o peito amarelos. Tem pés são azuis e penas vermelhas no fim da cauda.O bico é verde em sua maior parte com detalhes em laranja e vermelho em ambos os lados.

Foto: Dan Irizarry



Rainbow Lorikeet
Esta espécie de papagaio é encontrada na Austrália, leste da Indonésia, Papua Nova Guiné, Nova Caledônia, Ilhas Salomão e Vanuatu.
Foto: aussiegall


Martim Pescador do Bico de Cegonha
Esta espécie de martim pescador é nativa do sul da Índia e está amplamente espalhada pelas florestas tropicais .


Arara Piranga
Muitas vezes confundida com a arara vermelha, a arara piranga, é uma arara encontrada do México à Amazônia até o Norte do estado brasileiro do Mato Grosso, Sudeste do Pará, Maranhão e da Bolívia.
Foto: alumroot


Northern Oriole
O corrupião-de-baltimore tem um bico pontiagudo e barras brancas nas asas, ele mede 18cm e pesa 34g.Também migratório, passa o verão no hemisfério norte e no inverno vai para o sul. O macho tem coloração laranja no ventre e a fêmea adulta é amarelo acastanhada no dorso com asas escuras e ventre alaranjado.
Foto: Fort Photo


Fonte: ScienceRay; Wikipedia; flickr; outros

Para que as gerações futuras possam continuar a ver voar, em plena liberdade, estas maravilhas da natureza,  é imprescindível  conservar e preservar a Natureza como um todo, devemos proteger e cuidar do nosso meio ambiente, se queremos garantir a nossa sobrevivência.
Pequenos gestos e mudanças de atitude de cada um de nós no dia-a-dia, fazem toda a diferença.



"O pássaro é livre na prisão do ar. O espírito é livre na prisão do corpo." (Carlos Drumond de Andrade)

Sem comentários:

Enviar um comentário

“A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas.”
Johann Goethe

Obrigado pela sua visita!

Topo